Todos os meses, anunciamos uma actualização sobre a forma como alargamos a nossa cobertura AIS terrestre em todo o mundo. Torne-se um Parceiro AIS e contribua para a Transparência Marítima Global. Veja as nossas últimas realizações relativamente à rede de estações AIS FleetMon.
Em 2021, começámos a colocar o foco das atenções nos nossos apaixonados observadores de navios. Todos os meses, introduzimos outro observador de navios de FleetMon.com. Em Agosto, conhecerá o navegador Paul (Nome de utilizador: Shiphotos), um marinheiro reformado e utilizador leal de FleetMon do Canadá.
Qual é o seu passado marítimo?
Tenho agora 72 anos e reformei-me este ano como marinheiro. Vivo ao longo do Canal Welland entre Lakes Erie e Ontário no Canadá e em Portland, Maine, EUA.
Licenciei-me no Colégio da Guarda Costeira Canadiana em 1972. Mais tarde tornei-me Oficial Comandante da CCG e também capitão de navio mercante antes de me reformar. O meu trabalho favorito era quebrar o gelo, seja no Árctico, nos Grandes Lagos ou na Costa Leste do Canadá. O meu segundo trabalho favorito era ser navegador certificado de gelo tanto em navios mercantes como em mega-iates no Árctico.
FleetMon patrocina e apoia a Associação Académica de Vela em Rostock desde Dezembro de 2019. Como parte do patrocínio, FleetMon forneceu ao clube náutico um localizador de satélite, doze transmissores de salvamento AIS, e dois coletes salva-vidas adicionais compatíveis com AIS. No caso de um membro da tripulação ir ao mar, os transmissores do colete salva-vidas enviam um sinal AIS que é visível para todos os navios nas proximidades. Isto torna muito mais fácil encontrar a pessoa dentro de água. Desde então, temos seguido apaixonadamente as actividades da associação em torno do seu barco à vela mais jovem UNIVERSITAS.
Recentemente, a tripulação da UNIVERSITAS participou na corrida de Rund Bornholm durante a Warnemünder Woche de 3 a 11 de Julho de 2021. O Warnemünder Woche é um evento internacional de vela e festival folclórico na estância balnear de Rostock, no Mar Báltico, Warnemünde. A regata de nove dias é realizada ao largo da costa de Warnemünde e conta anualmente com cerca de 2.000 marinheiros de até 48 nações. Isto torna-a no terceiro maior evento de regata na Alemanha, após a Kieler Woche (Semana de Kiel) e a Travemünder Woche (Semana de Travemünde). Além disso, o Warnemünder Woche é também um grande evento cultural, com numerosos concertos e um extenso programa de apoio.
A edição de 2021 da regata de longa distância "Rund Bornholm" foi caracterizada por ventos fracos, que foram bastante desafiantes para os participantes. Um total de 35 iates estavam no início. A tripulação da UNIVERSITAS gentilmente nos forneceu um relatório de experiência resumindo as suas impressões sobre a regata "Rund Bornholm".
Todos os meses, anunciamos uma actualização sobre a forma como alargamos a nossa cobertura AIS terrestre em todo o mundo. Torne-se um Parceiro AIS e contribua para a Transparência Marítima Global. Por favor, veja as nossas últimas realizações em termos de FleetMon's AIS receiving station network.
Novas Estações AIS e Cobertura Portuária na Europa e Ásia
Novas Estações AIS e Cobertura Portuária na América do Norte e Ásia
Novas Estações AIS e Cobertura Portuária na América e África
Em 2021, começámos a colocar o foco das atenções nos nossos apaixonados observadores de navios. Todos os meses, introduzimos outro observador de navios de FleetMon.com. Em Junho, conhecerá o navegador Phil (Nome de utilizador: gibbogibbo), um camionista e utilizador leal de FleetMon do Reino Unido.
Tenho 60 anos de idade e sou camionista de uma conhecida cadeia de supermercados. Vivo na Grande Manchester, no noroeste de Inglaterra. O meu pai nasceu e foi criado em Fleetwood, um porto de pesca muito movimentado nos anos passados, por isso, quando era jovem, passei muito tempo nas docas e à volta delas a observar a frota pesqueira a partir e a regressar. Sempre tive interesse em todas as coisas relacionadas com o mar.
Podem ser encontrados em falésias rochosas ou em cardumes de areia em terra, em recifes chorados por ondas no mar, e nas entradas de portos e baías. Os faróis servem para avisar os marinheiros de zonas rasas perigosas e costas rochosas perigosas, e ajudam a guiar os navios para dentro e fora dos portos em segurança.
Bem-vindo à quarta edição da FleetMon Maritime Gallery. Todos os meses, encontrará no nosso blogue uma secção especial com as Melhores Fotos Marítimas numa determinada categoria. Não só poderá ver as fotos mais populares a serem votadas pela nossa comunidade para "Foto da Semana" e "Foto do Mês". Apresentamos também fotografias especiais que são menos populares mas da mesma forma extraordinárias.
Apenas 66 dias até ao maior encontro anual de marinheiros tradicionais e navios-museus do mundo, que se realiza em FleetMon's hometown Rostock - the Hanse Sail 2021. Todos os anos, no início de Agosto, mais de um milhão de visitantes vêm ao evento para desfrutarem do sabor marítimo ou para participarem em viagens à vela. Até 200 navios participantes, juntamente com navios de cruzeiro, ferries e navios da Marinha, formam os eventos inconfundíveis em Rostock e Warnemünde. Infelizmente, em 2020, o grande evento marítimo foi cancelado devido à pandemia.
Por ocasião da Hanse Sail 2021, que começa em menos de três meses, apresentamos uma selecção das melhores fotografias de embarcações à vela na nossa Galeria Marítima mensal. Divirta-se e desfrute de excelentes fotografias de embarcações!
Todos os meses, comunicamos-lhe as nossas novas estações AIS terrestres. Torne-se um Parceiro AIS e contribua para a Transparência Marítima Global. Por favor, dê uma vista de olhos à nossa cobertura alargada do AIS em todo o mundo.
Em 2021, começámos a colocar o foco das atenções nos nossos apaixonados observadores de navios. Todos os meses, introduzimos outro observador de navios de FleetMon.com. Em Mai, encontrará o ship spotter Max (Nome de utilizador: dragonflyer11), um estudante náutico da Alemanha.
Tenho 21 anos de idade. Sou natural de Frankfurt/Main - Alemanha. Sempre me interessei por veículos, mas mais tarde os navios chamaram toda a minha atenção. Tenho estado a bordo de vários navios e ferries interiores que me ajudaram a estabelecer cada vez mais contactos ao longo do tempo. Depois trabalhei durante um ano como skipper em pequenos cortadores à vela para viagens de grupos turísticos no Lago Constança, no sul da Alemanha. Neste momento, estudo navegação e transporte marítimo em Elsfleth que fica entre Bremen e Bremerhaven, no norte da Alemanha. Em 2020, fui para o mar durante meio ano numa base costeira onde encontrei muitos grandes motivos de avistamento! O meu objectivo é tornar-me capitão uma vez.
Oh, como sentimos falta daqueles navios de cruzeiro gigantescos que chegam e partem do terminal de cruzeiros de Rostock Warnemünde. Sabia que a economia de Rostock é dominada pela construção naval, turismo e navegação? 119 navios de cruzeiro visitaram o porto de Rostock em 2019. Em contraste com 2020, quando apenas 11 navios de cruzeiro entraram no terminal de cruzeiros de Rostock Warnemünde. A pandemia tem atingido duramente a indústria dos cruzeiros e impediu a maioria dos navios de cruzeiro de viajar nos Sete Mares.
Bem-vindo à segunda edição da FleetMon Maritime Gallery. Todos os meses, encontrará no nosso blogue uma secção especial com as Melhores Fotos Marítimas de uma determinada categoria. Não só poderá ver as fotos mais populares a serem votadas pela nossa comunidade para "Foto da Semana" e "Foto do Mês". Também apresentamos fotografias especiais que são menos populares mas da mesma forma extraordinárias.
Em Abril, apresentamos uma selecção das melhores fotografias de cruzeiro marítimo na nossa Galeria Marítima mensal. Todos os fãs de cruzeiros vão adorar isso. Divirtam-se e desfrutem de excelentes fotografias de navios!